Agradecer

Agradecer
Minhoca ...

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Nails Art-Lindas


Para ver este e outros fantasticos trabalhos clique no endereço abaixo indicado: http://lumin0us.blogspot.com/
Que sou uma mãe super abençoada já eu sabia.
Que as minhas meninas sãos uns pequenos génios,também.
Que possuem cada uma à sua maneira e de acordo com a sua personalida um dom,sempre o senti.
Mas agora fiquei mesmo super babada com a minha minhoca.Mesmo.
Quando puderem dêem uma olhada ,vão adorar de certeza...
(Ok ,ok confesso modéstia de mãe não tenho mesmo!
Elas são as meninas dos meus olhos.
Sempre.)

domingo, 25 de outubro de 2009

Abstinência

Stonewood Heights é o sítio perfeito para criar os filhos. Tem boas escolas, uma comunidade unida e um mercado imobiliário forte. Os pais envolvem-se nas vidas dos filhos e todas as oportunidades de enriquecimento pessoal são exploradas. Ruth Ramsay é a professora de Educação Sexual na escola secundária local. Acredita firmemente que «o prazer é bom, a vergonha é má e o conhecimento é poder». Tim Mason, o treinador de futebol da filha mais nova, é um ex-toxicodependente que, depois de um divórcio difícil, trocou a cocaína por Jesus.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A Rosa Rebelde


Numa época em que a guerra civil dividia a nação, Anne acreditou que podia bater-se com os melhores guerreiros.

Pela espada. Por convicção. Por paixão.

A Rosa Rebelde conta-nos a fascinante e turbulenta história de uma notável figura histórica, Lady MacIntosh, que ficou conhecida como coronela Anne.

Foi uma heroína das Terras Altas da Escócia, uma encantadora rebelde, uma Braveheart que arriscou tudo, incluindo a sua vida, por amor ao seu país e ao seu rei.

Fruto de uma cuidada investigação histórica, e com notável mestria, Janet Paisley criou uma extraordinária história de amor, conflito, lealdade e traição que se lê compulsivamente.

Uma sensual aventura histórica, repleta de emoção, protagonizada por uma heroína apaixonada e irresistível.

Este livro irá brevemente passar para a sétima arte.


Meu comentário:


Mais um belo livro com uma história fantástica sobre uma mulher com uma coragem e determinação notáveis em luta para manter o seu povo e a sua pátria - a Escócia - como sempre conheceu, numa época em que vivem tempos de invasão por parte dos Ingleses, que provoca a divisão dos clãs e se envolvem numa guerra civil.

Uma batalha descrita com tal pormenor que quase se sente o som dos cascos dos cavalos e das espadas ao desferir o golpe certeiro ao decepar os corpos e os gritos de terror das mães que perdem os filhos nos seus próprios braços e das mulheres que são um suporte físico e mental na linha da frente, com tal determinação e coragem, apesar da sua dor e das suas perdas.

Ao mesmo tempo, conta-nos uma história de amor, entre duas pessoas que se amam, mas que devido às circunstâncias tem que fazer opções e tomar posições bem definidas, pela mesma causa, mas em posições opostas, para salvaguardar ou evitar que o seu povo seja destruido numa guerra sem tréguas em que tudo vale e o mais forte prevalece.

E quando o mais forte é o amor à terra, ao povo, ao clamor das suas raízes que vem da alma de que são feitos, a traição, a dor e mágoa e todo o sofrimento a que foram sujeitos podem ser curados por novos sentimentos, mais profundos e prontos a enfrentar as mudanças que se adivinham nas Terras Altas da Escócia, e mesmo restaurar vidas e fortalecer o casamento de Anne e Aeneas.

Com tantas outras personagens igualmente importantes e carismásticas e outras cruéis e barbaras que nos prendem da primeira à última pagina e que ficam na nossa mente, marcantes sem dúvida.

Forte, intenso e dramático e ao mesmo tempo suave e arrebatador.

Sem dúvida um livro a não perder.

domingo, 4 de outubro de 2009

Amor em minusculas




Samuel é um professor universitário que vive no mais perfeito isolamento.

Desperdiça os seus dias em idas e voltas entre o seu apartamento, onde se refugia em horas de leitura e música, e as entediantes aulas na Universidade de Barcelona, que o fazem sentir-se ainda mais desligado do mundo.

Um dia, um inesperado visitante interrompe a sua solidão…

Quando um gatinho aparentemente abandonado lhe entra pela casa a dentro, tem início um elaborado enredo de coincidências escritas pelo destino.

A «bolinha de pêlo» leva-o a conhecer várias personagens insólitas - o seu vizinho, um coleccionador de sabedorias do mundo; um estranho pseudoprofeta num café, obcecado com uma viagem à Lua; uma veterinária com dotes de psicóloga -, e até a redescobrir um amor de infância perdido.

Enquanto Samuel vai abrindo as portas à vida, o leitor acompanha-o numa viagem pela história da arte, do cinema, da filosofia e da literatura, numa descoberta constante da beleza do quotidiano e do espanto pela vida.

Um romance mágico e comovente, com ecos de Alice no País das Maravilhas e de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, que nos recorda como basta uma minúscula dose de amor para dar cor e música à vida…

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Lição de Tango







Giovanna e Matilde não parecem ter nada em comum, excepto o facto de morarem no mesmo bairro de Milão e de às vezes se cruzarem na rua.
A primeira é uma encantadora antiquária, casada e com uma filha adolescente; a outra é uma pobre idosa que vive sozinha numas águas-furtadas das quais obstinadamente não se deixa despejar.
Uma série de circunstâncias dramáticas aproxima as duas mulheres, que aprendem a conhecer-se e a travar uma profunda amizade.
Matilde ajudará a jovem a encontrar a serenidade e o amor, enquanto que Giovanna acompanhará Matilde ao longo da sua caminhada final.
Uma história dominada pela paixão, que nos retrata, com o talento habitual de Sveva Casati Modignani, duas inesquecíveis figuras femininas.
Meu comentário:
Sendo a Sveva umas das minhas autoras favoritas é para mim ler um livro dela como que ler uma carta de uma velha amiga e como já algum tempo que não lia nenhum dela e com mais 2 recentemente adquiridos na estante estava mais que na altura de pormos a " correspondência" em dia.
Mais uma vez foi um prazer ler sobre a vida de Matilde e Giovanna e mais do que uma grande Lição de Tango ,Sveva transmite mais uma vez uma lição de vida e sua versão dos traumas e sentimentos de mulheres que foram abusadas na infância,num contexto muito particular o incesto,e como foram transformadas as suas personalidades e os vários exemplos de reagir e superar esse sofrimento interior e permitir aceitar -se e receber novamente o Amor.
O relato da vida de Matilde e sua personalidade foram para mim o máximo.
A sua ligação com Giovanna poderosa,uma que com a recordação de um grande amor abre aos braços para aceitar o final da sua vida e outra que se encontra consigo mesma e aceita finalmente o verdeiro amor sem receios depois de anos de vazios,medos e dúvidas emocionais.
Até agora de todos os livros de Sveva ,a Viela da Duquesa é o que mais me marcou ,mas este não lhe fica aquém.
Muito bom mesmo.
De ler e reler de certeza.
Um livro que recomendo a todas as mulheres e não só.