Agradecer

Agradecer
Minhoca ...

sábado, 12 de setembro de 2009

Perto da Felicidade

Cold Spring Harbor é um subúrbio tradicional de Nova Iorque, o pano de fundo de um retrato da América dos anos quarentas, na ressaca de uma guerra e sob a ameaça de outra.

Charles Shepard é um militar na reforma, que vive resignadamente a frustração de nunca ter combatido; Gloria Drake é uma mulher abandonada à solidão e à proximidade da loucura, fumando e falando sem cessar; Evan Shepard é um jovem à deriva, que procura uma formação superior, mas a quem os casamentos, que faz e desfaz distraidamente, travam o passo; Rachel Drake entrega-se a um marido imperfeito e ausente, tentando cumprir o papel da «esposa perfeita».

Nesta América deprimida e imóvel, cada um desempenha o papel que lhe cabe desempenhar. Porém, no coração de alguns brilha o desejo e germina a semente de um futuro maior.



Sobre o Autor:

Richard Yates nasceu em 1926, em Yonkers, Nova Iorque. Após o serviço militar nas Forças Armadas americanas durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhou como publicitário e chegou a escrever os discursos do senador Robert Kennedy.

Os seus contos, muito premiados, começaram a aparecer em 1953, e o seu primeiro romance, Revolutionary Road, foi nomeado para o National Book Award em 1962.

Yates é também autor de obras como The Easter Parade, Young Hearts Crying e Eleven Kinds of Loneliness, a serem publicados em breve pela Quetzal.

Richard Yates foi casado duas vezes e pai de três filhas.

Morreu em 1992.



Meu comentário:


Bem é um livro que se lê muito rapidamente ,pois é bem pequeno ,mas quanto à história pouco ou nada me revelou.

De facto nem sei qual a escolha final de Evan.Parece-me ser Mary mas a confiança de Rachel no dia de amanhã deixa no ar a sensação de retorno.E voltamos ao mesmo.

Muito simples e muito calmo ,demais para o meu gosto.

Mais uma vez obrigada Segredo dos livros.com

Sem comentários:

Enviar um comentário