Agradecer

Agradecer
Minhoca ...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A Rosa Rebelde


Numa época em que a guerra civil dividia a nação, Anne acreditou que podia bater-se com os melhores guerreiros.

Pela espada. Por convicção. Por paixão.

A Rosa Rebelde conta-nos a fascinante e turbulenta história de uma notável figura histórica, Lady MacIntosh, que ficou conhecida como coronela Anne.

Foi uma heroína das Terras Altas da Escócia, uma encantadora rebelde, uma Braveheart que arriscou tudo, incluindo a sua vida, por amor ao seu país e ao seu rei.

Fruto de uma cuidada investigação histórica, e com notável mestria, Janet Paisley criou uma extraordinária história de amor, conflito, lealdade e traição que se lê compulsivamente.

Uma sensual aventura histórica, repleta de emoção, protagonizada por uma heroína apaixonada e irresistível.

Este livro irá brevemente passar para a sétima arte.


Meu comentário:


Mais um belo livro com uma história fantástica sobre uma mulher com uma coragem e determinação notáveis em luta para manter o seu povo e a sua pátria - a Escócia - como sempre conheceu, numa época em que vivem tempos de invasão por parte dos Ingleses, que provoca a divisão dos clãs e se envolvem numa guerra civil.

Uma batalha descrita com tal pormenor que quase se sente o som dos cascos dos cavalos e das espadas ao desferir o golpe certeiro ao decepar os corpos e os gritos de terror das mães que perdem os filhos nos seus próprios braços e das mulheres que são um suporte físico e mental na linha da frente, com tal determinação e coragem, apesar da sua dor e das suas perdas.

Ao mesmo tempo, conta-nos uma história de amor, entre duas pessoas que se amam, mas que devido às circunstâncias tem que fazer opções e tomar posições bem definidas, pela mesma causa, mas em posições opostas, para salvaguardar ou evitar que o seu povo seja destruido numa guerra sem tréguas em que tudo vale e o mais forte prevalece.

E quando o mais forte é o amor à terra, ao povo, ao clamor das suas raízes que vem da alma de que são feitos, a traição, a dor e mágoa e todo o sofrimento a que foram sujeitos podem ser curados por novos sentimentos, mais profundos e prontos a enfrentar as mudanças que se adivinham nas Terras Altas da Escócia, e mesmo restaurar vidas e fortalecer o casamento de Anne e Aeneas.

Com tantas outras personagens igualmente importantes e carismásticas e outras cruéis e barbaras que nos prendem da primeira à última pagina e que ficam na nossa mente, marcantes sem dúvida.

Forte, intenso e dramático e ao mesmo tempo suave e arrebatador.

Sem dúvida um livro a não perder.

5 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns pelo blog!
    Há dois selos no meu blog à tua espera.

    Boas leituras:)

    ResponderEliminar
  2. vi à venda no continente e pareceu-me muito bom um dia irá estar na estante :D

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Tens selinhos no nosso blog :)

    BJS

    ResponderEliminar
  4. Já era fã do grafismo do livro mas agora que sei que o conteudo tambem é muito bom...irei adquiri-lo muito em breve...

    Bom blogg :)

    Beijitos

    ResponderEliminar