Agradecer

Agradecer
Minhoca ...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O Último Beijo de Luanne Rice



Nunca é demasiado tarde para encontrar o verdadeiro amor ou dizer finalmente adeus a quem partiu para sempre.
Segredos antigos. Amores perdidos.
E a força incomparável do verdadeiro amor numa história marcante de uma comunidade a braços com um mistério devastador e de uma mulher que recupera o amor que acreditava estar perdido para sempre.
Um jovem de dezoito anos sai de casa, numa noite de Verão, e é encontrado morto — assassinado — menos de vinte e quatro horas depois.
Não há pistas nem respostas. As pessoas lamentam o trágico acontecimento, mas a vida continua.
Contudo, e se o jovem fosse o nosso filho? Ou o nosso verdadeiro amor?
Quase um ano após a morte do filho, a cantora e compositora Sheridan Rosslare ainda não consegue tocar uma única nota das músicas que foram, em tempos, a sua paixão. Refugiada na casa de praia, vive paredes-meias com as memórias e com uma dor demasiado profunda para partilhar com quem quer que seja.
Nem tão-pouco consegue consolar a namorada de Charlie, Nell Kilvert. A jovem, por seu lado, não descansará enquanto não descobrir o que aconteceu de facto ao seu amor. Decide então chamar alguém que vai mudar a vida de todos — a alma gémea de Sheridan, Gavin Dawson.
Num barco ao largo de Hubbard’s Point, Gavin observa a casa da mulher que amou e que sempre amará.
Sheridan havia também, um dia, acreditado intensamente no poder do amor. Mas essa crença morreu com o filho…
Profundamente emotivo, O Último Beijo evoca o poder do passado para sarar os corações partidos, mas também para reabrir velhas feridas, numa inesquecível história de amor, perda e redenção.

Sobre a autora:Luanne Rice é autora de mais de duas dezenas de livros, marcando regularmente presença na lista dos mais vendidos do New York Times, Washington Post e USA Today.
A sua escrita, descrita pelo New York Times Book Review como uma «rara combinação de realismo e romance», tem fascinado milhões de leitores em todo o mundo.
A autora está publicada em 25 países, com mais de 25 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Em Portugal, depois de A minha verdade é o amor, surge agora Espero por ti este Inverno.
Rice desde cedo revelou talento para a escrita, tendo publicado o primeiro poema aos 11 anos e a primeira história aos 15.
Depois de uma passagem pela Universidade do Connecticut, teve vários trabalhos até se dedicar em exclusivo à escrita. Luanne Rice vive entre Nova Iorque e Old Lyme, no Connecticut, na casa onde costumava passar os Verões quando era criança.
**Livro cedido para leitura e comentário pelo site :http://www.segredodoslivros.com

Meu Comentário:
Quando acabei de ler este livro não pude deixar de me lembrar de um versículo biblico:
"O amor é paciente, é bondoso; o amor não arde em ciúmes, não se orgulha, não é soberbo, não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" 1 Coríntios 13:4-7
O verdadeiro amor nunca falha.
Esta história fala-nos de muitos amores que se interligam entre si ,de amores perdidos e amores reecontrados .Mas fala-nos também de verdade e de perdão.
Que o último beijo pode não ser o fim mas o recomeço.
Luanne Rice soube juntar todos estes sentimentos com personagens deliciosos e ainda por cima acrescentou-lhe um cenário mágico á beira mar e o resultado é um livro maravilhoso a não perder.
Esta autora passa para o meu top10* e estou ansiosa para ler outro livro rápidamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário