Agradecer

Agradecer
Minhoca ...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Os Três Casamentos de Camila S de Rosa Lobato de Faria

Os Três Casamentos de Camilla S.

Sinopse


Desde os ambientes à narrativa, estamos perante um livro adequadamente romântico e profundamente moderno, onde estão presentes a poesia e o maravilhoso a que a Autora já nos habituou.

Com este seu terceiro romance, Rosa Lobato de Faria confirma o lugar que lhe cabe na nova ficção portuguesa e a atenção internacional que a sua obra começa justificadamente a merecer.
 
***** Quantas saudades já tinha de ler algo assim ,com "palavreado"_ um conjunto de palavras tão bem combinadas que nos embalam na sua cadência musical ora nos arrebatando e fazendo bater bem mais forte o coração ora nos confortando e mimando pela sua delicia em as saborear e sentir.
( estou delirando eu sei...mas Rosa Lobato de Faria para mim tem um não sei quê nas suas palavras)
Gosto muito da escrita desta autora ,e lamento imenso a sua perda.
Lembro-me de ler o primeiro livro dela "Os linhos da avó" ,emprestado e sugerido por uma amiga,com alguma desconfiança e nada dada a autoras portuguesas.
Depois foi um ler de quase tudo o que podia dela,completamente rendida ao seu fraseado e suas belas descrições ,com histórias e personagens muito ricas e nobres e mesmo tempo tão reais e humanas.
Já há muito tempo que não lia nada dela .E ainda tenho que ler 2 ou 3 livros da sua legada obra. 
Este é sem dúvida um dos meus preferidos ,talvez por ser o mais recente na minha mente ,ou pelas personagens ,pelas palavras ,pelos sentimentos ou pela história em si .Gostei imenso.Aliás cada um dos seus livros  é um pequeno tesouro ,a meu ver.E eu não percebo nada de literatura mesmo...
 
 
Gentilmente Cedido pela BiBlioteca Municipal

Sem comentários:

Enviar um comentário